Olá esmalteiras!!!
Hoje vamos falar de um assunto muito sério e muito feio: Roer unhas!
Gente, é muito feio a pessoa roendo a unha...é sério galera, vamos parar, mas só falar não adianta, temos que saber as causas, consequências e como parar com esse hábito.
Primeiramente as causas, essa mania é considerada uma patologia, um distúrbio de ansiedade, as pessoas que roem unha geralmente são mais nervosas, ou estão em algum período de estresse intenso e buscam um conforto, algo para acalmar, sendo assim, está diretamente ligada com o estado emocional, o que torna a "cura" um processo complexo, onde dependendo da pessoa envolve até mesmo medicamentos e terapia comportamental.
Como já dissemos, além de ser horrível ver uma pessoa roendo as unhas, esse ato pode causar vários problemas de saúde, primeiro deles em relação a higiene: a pessoa que rói unha faz isso em qualquer lugar, e com isso ingere inúuúúúúúmeras bactérias, o que pode contaminá-las com doenças.
Outro fato importante é em relação ao estômago...é o coitado pode sofrer também, com o ato de roer as unhas aumenta a salivação e aumenta também a produção de suco gástrico, pois o cérebro pensa que tá comendo mas não tá.
Bom já falei da estética, higiene, estômago, e não podemos esquecer dos dentes, que se acabam com esse rói rói, eles podem ficar com o esmalte desgastado além de poderem mudar até de posição, devido a pressão intensa exercida para roer.
Beleza, falamos bastante de como acontece a situação, agora vamos pra como parar de fazer isso.
Primeiramente é legal usar aquelas bases com gosto desagradável pra lembrar a pessoa toda vez que colocar a mão na boca.
Aí vão algumas dicas pra parar com essa mania :
DICA 1 : as bases direcionadas para as pessoas que roem unha são uma ótima opção;
DICA 2 : procure deixar as unhas sempre cortadas e com peles aparadas para não cair na tentação de roer.
DICA 3 : peça para seus amigos e parentes avisarem você quando estiver roendo as unhas;
DICA 4: unhas postiças são ótimas também, use-as para evitar de roer as suas unhas;
DICA 5: identifique os momentos em que te deixam mais tensa e que te levam a roer as unhas;
DICA 6 : pague para fazer as unhas, e use esmaltes de cores fortes, pagando e com esmaltes escuros você ficará com pena de estragá-los
DICA 7: pratique exercícios físicos para liberar as tensões .
O mais importante de tudo isso é a pessoa ter determinação para abandonar o hábito!
Espero que tenham gostado !
Bjinhos =^^=


Ótima iniciativa!! Agora os roedores de plantão vão cuidar das unhas e se unir ao mundo esmalteiro!
ResponderExcluir